produtividade-24-horas-sucesso-na-vitrine

Como ter mais produtividade em 24 horas?

Se gostou, curta e compartilhe!

Você tem produtividade em sua rotina diária?

 

Já é dia, e a rotina começa… na cabeça já estão as coisas que precisam ser feitas no trabalho. Não sobra tempo paraworkshop-da-produtividade-geronimo-theml tomar o café em casa, pois o relógio já vai adiantado. No trabalho é sempre a mesma coisa. Tarefas a serem executadas a todo vapor e outras que surgem pra serem concluídas com extrema urgência. Ficando assim, atolado em trabalho.

Chega o final do dia e não se concluiu tudo que tinha que ser feito, e para ganhar tempo no dia seguinte, o trabalho da empresa é levado pra casa. A família fica em segundo plano, pois o trabalho que era para ser feito na empresa está te consumindo em casa.

Já é tarde da noite, parece que o dia passou rapidamente e você pensa que podia ter mais algumas horinhas, mas está cansado e resolve dormir um pouco, para que tudo no outro dia se inicie novamente.

Você se sente assim, ou quer ser assim no futuro?

O motivo disso pode ser porque estamos fazendo um mau gerenciamento de tempo e não estamos determinando horários para a execução de cada coisa. Sempre ouvi a expressão de que o serviço nunca acaba e de fato o que acontece é que tarefas são concluídas, mas logo surgirão outras de imediato pra se fazer. Portanto algumas dicas para que se tenha um melhor aproveitamento de tempo são dadas a seguir.

1 – Não leve trabalho pra casa

trabalho-produtividade-sucesso na vitrineImagine só! Depois de um dia intenso, o seu corpo está cansado e sua mente está exausta, mas você ainda leva aquela planilha de contas para ser fechada em casa. Esse hábito pode destruir a sua saúde.
Procure se desconectar do trabalho ao final do expediente e faça alguma atividade prazerosa que vai te proporcionar um relaxamento e “recarga de suas energias”.

2 – Organização

Para que o item anterior não aconteça, de não levar trabalho pra casa, é preciso que se tenha organização. E pode-se começar definindo prioridades e estipulando tempo de conclusão de cada tarefa. Ao iniciá-la, só pare quando esta estiver finalizada. Tente não fazer as atividades logo de imediato, ou seja, a medida que elas vão surgindo.
Mas ao contrário disso, crie listas de tarefas e quando  te pedirem para fazer aquele relatório pra ontem, não se desespere, diga não, porque você tem outras prioridades no momento. Então você coloca o relatório na lista e ele vai ser executado depois que outras tarefas forem concluídas.
3 – Dê um pause
Se você costuma trabalhar durante 2, 3 ou 4 horas seguidas sem parar, tente mudar isso! A cada uma hora de trabalho pare uns 5 minutos, levante-se, tome uma água, faça um rápido exercício de alongamento, respire fundo e solte o ar devagar. Isso vai melhorar a sua concentração e vai reduzir o nível de estresse.

 

4 – Use uma agendaagenda - sucesso na vitrine

Crie horários para os seus afazeres. Não deixe de sair com sua namorada, seu filho ou um amigo às 20h, porque você ficou no trabalho até mais tarde e acabou esquecendo do compromisso. Agende tudo que você precisa fazer em tais horários, isso fará com que você “esvazie” seu cérebro.
Em tempos de tecnologia, é muito bem vindo o uso de uma agenda eletrônica, pois você pode configurar lembretes antes dos horários de seus compromissos. Atenção! Faça o máximo para honrar os seus agendamentos.

Ao final disso tudo, colocando em prática essas dicas, tendo mais organização em sua vida, você vai perceber que 24 horas é o suficiente para fazer todas as suas coisas, e não se assuste se descobrir que ainda sobra tempo para ser preenchido.

 

 


Falta produtividade em sua vida? Cadastre-se no formulário abaixo e participe de um treinamento gratuito sobre produtividade!












Se gostou, curta e compartilhe!

Deixe o seu Comentário