Sobre qual é a melhor linguagem de programação cheguei a uma conclusão

Desde quando entrei na faculdade escuto a mesma coisa: “Ah, tal linguagem de programação é melhor”. Conheci pessoas que sofriam até “preconceito” apenas porque seja-um-ninja-da-programacaoprogramavam em determinada linguagem.

E aqui, quero tecer a minha opinião sobre isso, deixo claro, é a minha opinião.

Trabalhei em uma empresa como analista de suporte a um sistema desenvolvido em uma linguagem das quais é tida como não muito boa pelo mercado.

A empresa surgiu com o sistema, já deve ter os seus 18 anos. E o sistema cresceu com o tempo assim como a empresa, que se tornou referência na região.

O faturamento desse sistema permitia pagar toda a equipe de colaboradores, a escola dos filhos dos donos, que era privada, e qualquer outro custo que tivesse sem nenhum aperto.

E esse não é um exemplo isolado, conheço outros casos assim.

qual-e-a-melhor-linguagem-de-programacaoO que quero dizer com isso? A melhor linguagem de programação é aquela que você sabe bem e consegue resolver problemas com ela e que te possibilita ter retorno financeiro, que creio ser, um dos grandes objetivos dos desenvolvedores.

Não importa qual linguagem você saiba, se tiver inteligência para usar a que você sabe, terá retorno com ela.

Veja, esse texto, não está levando em consideração qual linguagem é mais requisitada pelo mercado, pois conseguimos perceber quais são, ou ainda qual tem melhor desempenho em determinada situação. A ideia que quero passar aqui é outra.

Portanto, a melhor linguagem é a que você sabe. Estude e domine a sua fatia de mercado.

—-

O que você quer responder quando as pessoas te perguntarem se você programa? Você quer dizer que programa mais ou menos? Será que alguém passa confiança ao dizer que sabe alguma coisa mais ou menos? Quer aprender a programar esse ano de vez?

Se você se interessou por esse conteúdo, sem dúvida você está em busca de ser um grande profissional no campo de desenvolvimento de software.
.
Quero deixar uma indicação para que você se torne esse profissional. Mais abaixo deixo um link, acesse-o e saiba como ser um desenvolvedor, conhecendo frontend, backend, programando fullstack, web ou criando aplicativos.
.

Veja aqui como começar HOJE a dar novos rumos para sua vida.